TERMOS E POLÍTICAS

Política

Temos como política oferecer o melhor custo benefício do mercado.
Visto que nosso estoque é virtual, poderá ocorrer de não termos todos os produtos a pronta entrega,
Por este motivo, alguns produtos podem ficar por algum tempo indisponíveis devido a alta demanda.
Lembre-se de verificar minuciosamente todos os produtos que compõem seu pedido no ato do recebimento, caso a embalagem esteja danificada, com algum indício de violação ou faltando algo, recuse o recebimento e nos contate imediatamente. Reclamações posteriores ao recebimento não serão aceitas.
Todas as imagens contidas em nosso site são meramente ilustrativas. 

Prazo de Envio

O prazo de entrega é de até 15 dias úteis, após a confirmação do pagamento.

Atrasos

Como nossas entregas são realizadas pelos Correios e/ou transportadoras em todo o território nacional, esses podem ter seus serviços atrasados devido às condições das estradas, condições climáticas, greves, feriados regionais ou locais, etc. Nossa equipe tomará todas as providências para que seu pedido seja entregue o mais rápido possível. Caso sua encomenda não tenha chegado no prazo máximo estipulado, comunique nossa central de atendimento através do email suporte@tecasistemas.com.br ou pelos telefones: (12) 3835-3346 / (12) 3835-1083 / 4004-0435 ramal 72010.

Trocas ou Devoluções

Com base no Código de Defesa do Consumidor, a TECA SISTEMAS dispõe abaixo sobre os procedimentos a serem adotados em caso de troca ou devolução de produtos comprados através de sua loja virtual.

1- Troca de produto sem defeito (Novo). Regras a Cumprir:

- Prazo de até 30 dias para a substituição do produto;
- O produto não deverá apresentar nenhum indício de uso;
- Apresentação na embalagem original em que foi recebido, contendo todos os acessórios e manuais;
- Antes de remeter o produto, informar a TECA SISTEMAS através de sua central de atendimento, por e-mail: contato@tecasistemas.com.br
- A escolha de outro item estará vinculada ao estoque disponível em nossa loja virtual;
- O valor da mercadoria original servirá de base para a escolha do novo produto. Havendo diferença de custo entre os produtos, o pagamento dessa diferença deverá ser feito mediante depósito bancário antecipado;
- O novo item será despachado para a residência do cliente, a quem caberá o pagamento dos valores de frete, tanto para devolução quanto para postagem do novo produto.

2- Troca de produto com defeito (Suposta falha de fabricação)

- A garantia dos produtos adquiridos através do nosso site é de 90 dias após o recebimento, quando tratar-se de falhas naturais de fabricação;
- Entretanto, no caso de produtos com garantia do fabricante especificada em sua descrição, que apresentarem defeito após 07 dias a contar do recebimento, porém dentro do prazo de garantia estipulado pelo fabricante, o cliente poderá entrar diretamente em contato com esse fabricante, a fim de comunicar a ocorrência e obter as orientações cabíveis;
- Caso o contato com o fabricante não possa ser efetuado, favor comunicar a nossa central de atendimento;

Como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação?
- Devolver a mercadoria à TECA SISTEMAS, via Correios, informando previamente a nossa Central de Atendimento por e-mail: contato@tecasistemas.com.br ou atendimento online através do nosso site.
- Ao solicitar a troca do produto o cliente deverá justificar, por escrito, essa necessidade, relatando brevemente o suposto defeito, informando a prática esportiva na qual foi utilizado e com que freqüência isso ocorreu, etc...
- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, obrigatoriamente acompanhado da 1ª via da nota fiscal de compra.
Atenção: Ao encaminhar o produto para Avaliação, observe se o mesmo atende às especificações acima. Caso contrário, o produto não será aceito para Avaliação, devendo ser devolvido ao seu remetente. Nessas condições, a TECA SISTEMAS se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete.

Como se processa a Avaliação dos supostos defeitos dos produtos?

- Caberá aos nossos fornecedores a análise dos supostos defeitos dos produtos;
- O prazo médio de conclusão da análise final do pedido de troca é de 15 (quinze) dias úteis após o recebimento do produto;
- Em caso de resultado de análise final favorável à troca, o cliente receberá em seu endereço de origem a substituição do mesmo produto, sem custos adicionais.
- Se o estoque da nossa loja virtual não dispuser do mesmo modelo para troca, o cliente poderá escolher um outro modelo entre as opções constantes do site, respeitando todavia o limite de crédito;
- Havendo diferença de preço entre o produto escolhido e o reclamado, o pagamento dessa diferença deverá ocorrer mediante depósito bancário antecipado;
- No caso de análise final contrária à troca do produto, o mesmo será devolvido sem direito de substituição. Nessas condições, a TECA SISTEMAS se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete.

Itens passíveis de reprovação

- Ausência de defeito, ou seja, falta de constatação da falha apontada pelo cliente;
- Indícios apontando uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental;
- Desgaste natural decorrente do uso;

3- Desistência da Compra

Atente para as informações abaixo:
- Em se tratando de lojas virtuais, o prazo para desistência de compras é de até 07 (sete) dias contados a partir do recebimento do produto. É o que determina o Código de Defesa do Consumidor.
- O registro da desistência da compra deverá ser feito junto à nossa Central de Atendimento, via e-mail: contato@tecasistemas.com.br ou atendimento online através do nosso site.
- Ainda de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto em seu artigo 49, “os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados”.
- Informe a nossa Central de Atendimento sobre a decisão da desistência da compra e em seguida proceda à devolução da mercadoria através dos Correios, com porte pago pelo cliente, para o seguinte endereço: AV. CAPITÃO FELIPE, 548 LJA 02 ITAGUÁ UBATUBA SP CEP 11680-000
Seja criterioso ao providenciar a devolução do produto, lembrando que o mesmo deverá ser colocado em sua embalagem original, acompanhado de todos os seus acessórios e manuais.
- O produto a ser devolvido não poderá apresentar qualquer indício de uso.
Atenção: Não será aceito como devolução o produto que não atender às condições exigidas acima, devendo ser automaticamente remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a TECA SISTEMAS se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos Valores Decorrentes da Desistência da Compra

- O estorno deverá ocorrer através de depósito bancário em conta corrente, em até 10 (dez) dias úteis.
- Só haverá restituição do Frete se o cliente desistir da compra no prazo estabelecido em Lei, em caso de troca o Frete só será pago caso o produto apresente Defeito de Fabricação, caso o produto esteja em perfeitas condições o Frete será pago pelo cliente.
Atenção: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto em nosso Centro de Distribuição, lembrando que o produto não poderá trazer qualquer indício de uso.