TROCAS E DEVOLUÇÕES

Política de Trocas e Devoluções

1. Condições gerais

Lembre-se de verificar minuciosamente todos os produtos que compõem seu pedido no ato do recebimento, caso a embalagem esteja danificada, com algum indício de violação ou faltando algo, recuse o recebimento e nos contate imediatamente.
As ocorrências de trocas, devoluções ou desistências, devem ser comunicadas a central de atendimento no prazo de até 07 (sete) dias, a contar da data de recebimento do produto.
Caso essa comunicação seja realizada fora do prazo a TECA SISTEMAS isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto.
Com base no Código de Defesa do Consumidor, a TECA SISTEMAS dispõe abaixo sobre os procedimentos a serem adotados em caso de troca ou devolução de produtos comprados através de sua loja virtual.

Troca de produto sem defeito (Novo). Regras a Cumprir:

- Prazo de até 30 dias para a substituição do produto;
- O produto não deverá apresentar nenhum indício de uso;
- Apresentação na embalagem original em que foi recebido, contendo todos os acessórios e manuais;
- Antes de remeter o produto, informar a TECA SISTEMAS através de sua central de atendimento; 
- A escolha de outro item estará vinculada ao estoque disponível em nossa loja virtual;
- O valor da mercadoria original servirá de base para a escolha do novo produto. Havendo diferença de custo entre os produtos, o pagamento dessa diferença deverá ser feito mediante depósito bancário antecipado;
- O novo item será despachado para o cliente, a quem caberá o pagamento dos valores de frete, tanto para devolução quanto para envio do novo produto.

Troca de produto com defeito (Suposta falha de fabricação)

- A garantia dos produtos adquiridos através do nosso site é de 90 dias após o recebimento, quando tratar-se de falhas naturais de fabricação;
- Entretanto, no caso de produtos com garantia do fabricante especificada em sua descrição, que apresentarem defeito após 07 dias a contar do recebimento, porém dentro do prazo de garantia estipulado pelo fabricante, o cliente deverá entrar diretamente em contato com esse fabricante, a fim de comunicar a ocorrência e obter as orientações cabíveis;
- Caso o contato com o fabricante não possa ser efetuado, favor comunicar a nossa central de atendimento;
Como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação?
- Devolver a mercadoria à TECA SISTEMAS, via Correios, informando previamente a nossa Central de Atendimento por e-mail ou atendimento on line via msn:contato@tecasistemas.com.br
- Ao solicitar a troca do produto o cliente deverá justificar, por escrito, essa necessidade, relatando brevemente o suposto defeito, informando a prática esportiva na qual foi utilizado e com que freqüência isso ocorreu, etc...
- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, obrigatoriamente acompanhado da 1ª via da nota fiscal de compra.
Atenção: Ao encaminhar o produto para Avaliação, observe se o mesmo atende às especificações acima. Caso contrário, o produto não será aceito para Avaliação, devendo ser devolvido ao seu remetente. Nessas condições, a TECA SISTEMAS se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

Como se processa a Avaliação dos supostos defeitos dos produtos?

- Caberá aos nossos fornecedores a análise dos supostos defeitos dos produtos;
- O prazo médio de conclusão da análise final do pedido de troca é de 15 (quinze) dias úteis após o recebimento do produto;
- Em caso de resultado de análise final favorável à troca, o cliente receberá em seu endereço de origem a substituição do mesmo produto, sem custos adicionais.
- Se o estoque da nossa loja virtual não dispuser do mesmo modelo para troca, o cliente poderá escolher um outro modelo entre as opções constantes do site, respeitando todavia o limite de crédito;
- Havendo diferença de preço entre o produto escolhido e o reclamado, o pagamento dessa diferença deverá ocorrer mediante depósito bancário antecipado;
- No caso de análise final contrária à troca do produto, o mesmo será devolvido sem direito de substituição. Nessas condições, a TECA SISTEMAS se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

Itens passíveis de reprovação

- Ausência de defeito, ou seja, falta de constatação da falha apontada pelo cliente;
- Indícios apontando uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental;
- Desgaste natural decorrente do uso;

2. Quando recusar o produto

Recuse o recebimento quando:

• a embalagem estiver aberta ou avariada;
• o produto estiver avariado;
• o produto estiver em desacordo com o pedido;
• houver a falta de acessórios.

Caso aceite os produtos nas condições mencionadas acima, por gentileza entre em contato com o setor de Atendimento ao cliente em até 48 horas.

3. Troca ou cancelamento da compra

Dentro de 07 (sete) dias, a contar da data de entrega, a devolução de qualquer produto poderá ser realizada, porém, após este período não será possível realizar o cancelamento do pedido ou troca do produto.
Se o produto apresentar algum defeito, ou se estiver insatisfeito com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente no prazo determinado.
Os cancelamentos podem ser realizados diretamente no painel de controle, no tópico “Cancelar Pedido” caso o produto não tenha sido enviado e a nota fiscal não tiver sido gerada.

3.1 Devolução pelos Correios

Para devolução nos correios é necessário que o produto esteja na embalagem original, seu peso não deve ultrapassar 15kg e as dimensões não podem ultrapassem 105cm de altura, largura e comprimento.

Instruções para postar o produto:

• coloque o produto em sua embalagem original com seus acessórios caso houver;
• envie junto com o produto a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) que foi entregue com o produto. A DANFE é necessária para identificar seu produto e o motivo da devolução, que deve ser escrito no verso da mesma.


3.2 Devolução por coleta no local da entrega (transportadora)

A TECA SISTEMAS coleta o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega através de parceria com transportadoras terceirizadas.

Instruções para devolução através de transportadora:

• coloque o produto em sua embalagem original com seus acessórios caso houver;
• envie junto com o produto a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) que foi entregue com o produto. A DANFE é necessária para identificar seu produto e o motivo da devolução, que deve ser escrito no verso da mesma.
• o transportador entregará um comprovante de coleta. Caso a transportadora não entregue um protocolo de coleta, a mercadoria não deve ser enviada. Se este fato ocorrer, por gentileza entre em contato com nossa central de atendimento em 24h.

4 Prazo para resolução da troca

O prazo para verificar se a solicitação de troca preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções da empresa é de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento da mercadoria na TECA SISTEMAS. Caso o produto passe nos requisitos da Política de Troca e Devoluções a TECA SISTEMAS enviará outro produto ao cliente.


5 Restituição do valor pago


A restituição do valor pago será realizada da mesma forma de pagamento escolhida no processo da compra.

• Compras com Cartão de Crédito:
O prazo para ressarcimento depende da administradora do cartão de crédito. A administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na próxima fatura, independente do número de parcelas.

• Compras com boleto bancário ou débito em conta:
Dentro de 10 (dez) dias úteis a TecaSistemas.com.br efetuará a restituição do valor pago por depósito bancário
Requisitos para restituição:
1. Possuir conta corrente;
2. CPF do titular deve ser o mesmo do comprador;
3. Caso não possua conta corrente será enviada uma ordem de pagamento para qualquer agência do Banco Itaú;

A TECA SISTEMAS atenderá apenas às solicitações de troca ou devolução com comunicação prévia no atendimento ao cliente e dentro do prazo de 07 (sete) dias, contando á partir da data de entrega da mercadoria no cliente, após este período não será possível realizar o cancelamento do pedido ou troca do produto.


Devolução por arrependimento ou desistência

Atente para as informações abaixo:
- Em se tratando de lojas virtuais, o prazo para desistência de compras é de até 07 (sete) dias corridos contados a partir do recebimento do produto. É o que determina o Código de Defesa do Consumidor.
- O registro da desistência da compra deverá ser feito junto à nossa Central de Atendimento, via e-mail contato@tecasistemas.com.br
- Ainda de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto em seu artigo 49, “os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados”.
- Informe a nossa Central de Atendimento sobre a decisão da desistência da compra e em seguida proceda à devolução da mercadoria através dos Correios, com porte pago pelo cliente, para o seguinte endereço: AV. CAPITÃO FELIPE, 548, LOJA 02, ITAGUÁ, UBATUBA-SP CEP: 11680-000
Seja criterioso ao providenciar a devolução do produto, lembrando que o mesmo deverá ser colocado em sua embalagem original, acompanhado de todos os seus acessórios e manuais.
- O produto a ser devolvido não poderá apresentar qualquer indício de uso.
Atenção: Não será aceito como devolução o produto que não atender às condições exigidas acima, devendo ser automaticamente remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a TECA SISTEMAS se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

Lembre-se, para devolver um produto por arrependimento ou desistência:

• o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
• o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, não poderá ter sido usado, o lacre original não poderá ter sofrido violação, deve vir acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e seus acessórios;

Devolução de produto com defeito

Caso seja identificado algum defeito no produto, a solicitação de troca deverá ser comunicada ao setor de atendimento ao cliente em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

• o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, não poderá ter sido usado, o lacre original não poderá ter sofrido violação, deve vir acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e seus acessórios;

A TECA SISTEMAS atenderá apenas às solicitações de troca ou devolução com comunicação prévia no atendimento ao cliente e dentro do prazo de 07 (sete) dias, contando á partir da data da entrega da mercadoria no cliente, após este período não será possível realizar o cancelamento do pedido ou troca do produto.

Se o produto apresentar defeito após 7 (sete) dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deve entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e dirigir-se a uma das assistências técnicas do fabricante, indicadas no manual.

A garantia contratual é de responsabilidade do fabricante e constam no Termo de Garantia que acompanha o produto.

Os cancelamentos podem ser realizados diretamente no painel de controle, no tópico “Cancelar Pedido” caso o produto não tenha sido enviado e a nota fiscal não tiver sido gerada.

 
Como trocar um produto

Dentro de 07 (sete) dias, a contar da data de entrega, a devolução de qualquer produto poderá ser realizada, porém, após este período não será possível realizar o cancelamento do pedido ou troca do produto.
Se o produto apresentar algum defeito, ou se estiver insatisfeito com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente no prazo determinado.

• o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, não poderá ter sido usado, o lacre original não poderá ter sofrido violação, deve vir acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e seus acessórios;

Os cancelamentos podem ser realizados diretamente no painel de controle, no tópico “Cancelar Pedido” caso o produto não tenha sido enviado e a nota fiscal não tiver sido gerada.


Como devolver um produto

Dentro de 07 (sete) dias, a contar da data de entrega, a devolução de qualquer produto poderá ser realizada, porém, após este período não será possível realizar o cancelamento do pedido ou troca do produto.
Se o produto apresentar algum defeito, ou se estiver insatisfeito com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente no prazo determinado.

Devolução pelos correios

Para devolução nos correios é necessário que o produto esteja na embalagem original, seu peso não deve ultrapassar 15kg e as dimensões não podem ultrapassem 105cm de altura, largura e comprimento.

Instruções para postar o produto:

• coloque o produto em sua embalagem original com seus acessórios caso houver;
• envie junto com o produto a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) que foi entregue com o produto. A DANFE é necessária para identificar seu produto e o motivo da devolução, que deve ser escrito no verso da mesma.

Devolução por coleta no local da entrega (transportadora)

A TecaSistemas.com.br coleta o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega através de parceria com transportadoras terceirizadas.

Instruções para devolução através de transportadora:

• coloque o produto em sua embalagem original com seus acessórios caso houver;
• envie junto com o produto a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) que foi entregue com o produto. A DANFE é necessária para identificar seu produto e o motivo da devolução, que deve ser escrito no verso da mesma.
• o transportador entregará um comprovante de coleta. Caso a transportadora não entregue um protocolo de coleta, a mercadoria não deve ser enviada. Se este fato ocorrer, por gentileza entre em contato com nossa central de atendimento em 24h.

Os cancelamentos podem ser realizados diretamente no painel de controle, no tópico “Cancelar Pedido” caso o produto não tenha sido enviado e a nota fiscal não tiver sido gerada.


Prazo para resolução da troca

O prazo para verificar se a solicitação de troca preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções da empresa é de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento da mercadoria na TECA SISTEMAS. Caso o produto passe nos requisitos da Política de Troca e Devoluções a TECA SISTEMAS enviará outro produto ao cliente.

Os cancelamentos podem ser realizados diretamente no painel de controle, no tópico “Cancelar Pedido” caso o produto não tenha sido enviado e a nota fiscal não tiver sido gerada.


Insucesso de coleta

As entregas realizadas através de transportadora terceirizada, são feitas de segunda à sexta, das 9h às 18h, o prazo e compromisso da transportadora é de realizar apenas 01 (uma) tentativa de entrega, caso a tentativa resulte em insucesso você será notificado da tentativa de entrega, a mercadoria retornará para a TECA SISTEMAS e caso você queira o produto novamente, você deverá pagar um novo frete para que a transportadora retorne em seu endereço.